Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Davi sobe ao trono

Indumentárias Reais

Contando histórias

              No dia 25 de agosto, domingo, contamos a história de quando o rei Davi subiu ao trono.
              Muitos devido ao tempo de tribulação ou aprendizado ( Pois Davi foi treinado, ou seja, preparado por Deus para se tornar um grande rei , e como de fato a bíblia nos diz que ele foi um homem segundo o coração de Deus ) , tornam-se pessoas amargas ou revoltadas com o próximo e até mesmo com Deus; Não foi assim com a pessoa de Davi. Apesar de todas as perseguições sofridas pelo rei atual , Saul;  Davi permaneceu fiel a Deus, mesmo depois de ter ascendido ao trono de Israel, muito pelo contrário ele confirmou  que reinaria com a direção do Deus.
               Além disso no coração de Davi não houve espaço para rancor ou ingratidão ( Davi reconheceu ainda quando perseguido pelo rei Saul, que o mesmo fora  escolhido por Deus para governar ). E tento iniciado o ser governo no trono de Israel ele não esqueceu da promessa que fez  ao seu amigo Jônatas , de cuidar da família um do outro, mesmo tendo Jônatas morrido em batalha, Davi cumpriu com a promessa feita ao amigo e cuidou de Mefibosete, o filho de Jônatas. 
              Deus cuidou de Davi antes de se tornar rei de Israel e agora cuida dele e também da família de Jônatas através de Mefibosete. E como sabemos que Deus nunca muda, entendemos que Ele cuida de nós também, seja nos tempos de prova ou nos tempos de bonança, que nós estejamos atentos para nos permanecermos fieis a Deus em todo o tempo.
Portanto sintam-se como reis e rainhas do Reis dos reis e Senhor dos senhores. Rei...









Nenhum comentário:

Postar um comentário